domingo, 30 de maio de 2010

Rivotrill - Descendência musical mundial


Quando Deuses ampliam-se e tornam-se sons da natureza, Música é criada. Se deuses transformam-se habilmente em Música, não poderíamos deixar de traduzi-la em pensamentos verbais sem antes de falar de Rivotrill. Tremenda sonoridade universal, com a lógica da influência brasileira, africana e muito mais…


Com uma chuva (que não é ácida), o grupo manda torpedos de chuva e sons próximos à um veludo da natureza meditando… O baixista desenhando linhas próximas à um toque de violão de Lenine… O percussionista tocando sua percu-bateria, delineando um som grave como a música pede… E a flauta imprimindo o caminho a ser seguido pelo grupo… Vale a pena conferir:


domingo, 23 de maio de 2010

Benny Greb - Respirando música


Benny Greb, um baterista que literalmente respira conforme a música. Quando todos os movimentos estão congruentes com a música e com o espaço vazio entre as notas, se consegue encontrar um músico de alta perfomance e precisão. Extremamente criativo e musical, Benny, no seu último DVD, nos mostra todo o seu universo criativo… Vale a pena conferir “The Language of Drumming”.


http://www.youtube.com/watch?v=znEppPlJMZE - Benny Greb - DVD Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=MbrQnwxvWt8&feature=related- Benny Greb - Making Of Grebfruit
http://www.youtube.com/watch?v=ecbM9yZ6Hzk - Benny Greb Brass Band - Trailer / Making Of / new album 2009
http://www.youtube.com/watch?v=eRIpqK5w63w&feature=fvw - Johnny Rabb & Benny Greb_Funny moments at M. festival

segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que Foi, já não É mais / O que É, não Foi Jamais


Aproveito o espaço musical aqui, para divulgar meu primeiro livro. Não é sobre música, mas talvez haja alguma melodia nele.

O Romance chama-se "Pena que Foi Ontem".

Abrs...