domingo, 3 de maio de 2009

Transatlantic - Clássico


Transatlantic está de volta! Os caras irão gravar o seu mais novo cd depois de um hiato de 8 anos. A banda de rock progressivo surgiu como um projeto paralelo de membros de bandas como Dream Theater ( Mr. Mike Portnoy), Marillion (Pete Trewavas), The Flower Kings (Roine Stolt), e Spock’s Beard (Neal Morse).
A banda lançou dois álbuns sendo o primeiro no ano 2000 uma compilação de influências diversas como Beatles, Pink Floyd e Yes. Mas o disco soa extremamente natural e original, com um frescor que há muito tempo não se via na cena progressiva.
O segundo disco - Bridge Across Forever – lançou-os à novas fronteiras, com um som mais pesado , autêntico, que trazia como principal característica a participação não usual de todos os membros da banda nos vocais das músicas.
O próximo álbum promete, e a minha leve e distinta opinião é que eles foram e ainda podem continuar sendo o mais rico projeto paralelo criado na música, e ainda uma das melhores bandas de progressivo que já existiu, um elixir da música. Se houvessem aparecido ao mundo na ida dos anos 70 ou 80, certamente seriam uma das mais clássicas bandas de todos os tempos, comparada aos mais belos nomes da música já citados aqui no início.

Nenhum comentário: